Anuncio

Colapsar
No hay anuncio todavía.

Pesquisador não-adventista fala sobre a “Adventist Advantage” (vantagem adventista)

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

  • Pesquisador não-adventista fala sobre a “Adventist Advantage” (vantagem adventista)

    O que a observância do sábado tem a ver com vida mais longa e saudável? Vejam o que encontrei há pouco num segmento de notícia do Huffington Post, ligado a provedor AOL:

    “Estatísticas têm mostrado que a religião torna as pessoas mais felizes, mas se pode ver que pode ajudá-las a viver mais tempo, também.

    “Numa tentativa de ‘reverter a engenharia da longevidade’, Dan Buettner passou anos pesquisando as partes do mundo onde as pessoas vivem muito mais tempo do que a média. Na sua maioria esses locais estão fora dos Estados Unidos -- incluindo a Sardenha, na Itália, Okinawa, Japão -- mas há um grupo de vida longa no território americano. São os adventistas do sétimo dia, que vivem em média 10 anos mais do que a expectativa de vida dos americanos de cerca de 79 anos.

    “Buettner, cujo trabalho é parte do Projeto de Zonas Azuis, apresentou-se se ao vivo a Caitlyn Becker, do HuffPost, na quarta-feira para explicar o que os adventistas do sétimo dia fazem certo. Isso inclui comer uma dieta baseada em vegetais e ter ‘uma rede social que reforça o comportamento correto’. Suas crenças religiosas também são uma grande ajuda, disse ele.

    “‘Eles levam essa idéia de sábado muito a sério, então estão descomprimindo o estresse’, disse Buettner. ‘Cerca de 84 por cento do dinheiro com cuidados de saúde são gastos por causa das escolhas alimentares ruins, sedentarismo e estresse não gerenciado, e eles têm essas formas culturais de gestão de stress através do seu sábado’”.

    Trecho da entrevista de Buettner (em inglês):

    Mais abaixo há uma seção chamada “Healthy Habits to Live Longer” [hábitos saudáveis para viver mais tempo], e a indicação no. 8 é:

    * Viva Como um Adventista do Sétimo Dia

    “Os americanos que se definem como adventistas do sétimo dia têm uma esperança média de vida de 89 anos, cerca de uma década mais do que o americano médio. Um dos princípios básicos da religião é ser importante valorizar o corpo que é um empréstimo de Deus, o que significa não fumar, abusar de álcool, ou abusar de doces. Os seguidores [da fé adventista] tipicamente mantêm uma dieta vegetariana baseada em frutas, legumes, feijões e nozes, e fazem bastante exercício. Eles também são muito focados na família e na comunidade”.
Trabajando...
X